domingo, 4 de outubro de 2015

Dica:Cidades de Papel






CIDADES DE PAPEL

Título original:Paper Towns.
Ano:2015.
Duração:1h e 49min.
Diretor:Jake Shreier
Roteirista:John Green,Scott Neustadler.
Gênero:Drama.
Elenco:Nat Wolf,Cara Delevingne,Austin Abrams.



Em cidades de papel conhecemos Quentin, um cara comum estudioso e certinho enquanto Margo é a garota popular invejada por todos e o grande mito do colégio.

Quentin sempre foi apaixonado por Margo,que é a sua vizinha, um dia ela invade o seu quarto e eles partem em uma noite de aventuras e no dia seguinte ela desaparece .Então Quentin fica obcecado para encontra-la . Ele percebe que ela deixou pistas pelo caminho e com ajuda de seus amigos,tenta desvenda-las para achar Margo e finalmente se declarar.

O filme mostra as angústias dos adolescentes de se descobrir e achar as respostas para o que eu vou ser ? O que acontece agora que o colégio acabou ?.

 E de como as pessoas veem você que as vezes nem sempre é como realmente você é como uma frase que o personagem  principal diz :" Como é enganador pensar que uma pessoa é mais do que uma pessoa". Quando adolescente nos jogamos de cabeça ,nos apaixonamos fácil e idealizamos a outra pessoa sem parar pra pensar que ela também tem defeitos,medos e sonhos e que nem sempre será como nos a idealizamos.Um roteiro simples ,cativante e envolvente que você que é adolescente ou você que como eu já passou dessa fase irá se identificar com os personagens e falar nossa eu já me senti como Quentim ou como Margo.Também com momentos engraçados e divertidos.

Durante o filme vemos Quentin ter um crescimento pessoal se arriscando,deixando de ser tão certinho e finalmente fazendo coisas de adolescentes."Todos os outros estavam fazendo coisas pela última vez mas eu estava fazendo pela primeira vez.Portanto não peça desculpas porque nada disso teria acontecido sem você" - Quentin.

Um filme que faz você refletir"Talvez nem todos ganhemos na loteria ou nem casemos com membros da realeza.Nem marquemos aquela cesta no último segundo.Mas isso não significa que não tenhamos aventuras fantásticas e que não conhecemos pessoas excepcionais e que criemos lembranças inesquecíveis.O truque está em perceber isso antes que seja tarde demais

Claro que possui alguns clichês de filme adolescente mas isso não faz com que o filme seja ruim pelo contrário ,pois cidades de papel é uma história incrível.

Adorei e com certeza verei de novo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário